sábado, 20 de abril de 2013

Não perca o ânimo

Boa noite a todos.
Compartilhando o que o Senhor tem me ensinado por meio de minhas leituras.




"Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa".
2 Crônicas 15.7

Não perca o ânimo diante das lutas e provações da vida. Se isso ocorrer é um sinal claro de que você já desistiu no seu coração e mente.
Não se permita sair por aí lamentando as dificuldades que está enfretando. As pessoas não têm prazer de conviver com lamentadores e institivamente sabem que não adianta propor ajuda porque elas já não acreditam em si mesmas, nem no cuidado de Deus.
Imagine se Jesus ficasse falando com os seus discípulos como a sua vida era difícil, que missão pesada Deus havia lhe dado, etc. Será que aqueles homens seriam seus discípulos? Estou fortemente inclinado a duvidar disso.
Talvez seja essa uma das razões pela qual muitas pessoas não dão crédito ao evangelho. Muitos cristãos não conseguem enxergar as bênçãos de Deus na sua vida, apenas as dificuldades, e, consequentemente, só falam disso. Então surge a pergunta: "quem quer uma fé que só leva a lamentos?".
É óbvio que haverão momentos de lamentos, mas viver lamentando... Ninguém merece.
Bem, essa foi a surra boa que tomei de Deus essa semana; e como me fez bem. Por muitas vezes agi assim, mas o doce Espírito Santo me ensinou mais uma vez a verdade de Deus.
Espero que possa te abençoar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário