domingo, 22 de março de 2015

MOTIVAÇÕES


Fico pensando em como nosso Senhor olha para as nossas tentativas de "defendê-lo", que na verdade não passam de uma atitude arrogante de mostrar o quanto estamos certos em relação aos outros, como se fôssemos os donos da verdade.
É verdade que a maioria de nós não está disposta a assumir que as motivações nestes "debates" são egoístas. Preferimos nos defender e dizer que estamos "lutando pela verdade". Contudo, basta uma conversa algum tempo depois para ouvir a pessoa dizer com evidente satisfação como superou o outro, e nada mais além disso.
É possível parecer ortodoxo e sincero aos olhos e ouvidos humanos, mas o Eterno enxerga além.
Faz algum tempo que decidi que não vou ficar discutindo com ninguém, muito menos ficar "provando" o quando estou certo. Vou me ater a simplesmente falar da Palavra. Afinal, a mudança é uma porta que só se abre por dentro e naquele dia eu darei contas de mim apenas e da sinceridade com que anunciei a Palavra Eterna e não por quantos debates eu ganhei ou quantas pessoas superei com minha competência argumentativa.
Seja Deus exaltado e nós seus servos fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário