quinta-feira, 12 de março de 2015

Deixa-me primeiro

Mateus 8:21 NVI

Outro discípulo lhe disse: “Senhor, deixa-me ir primeiro (...)”.

Esta frase do evangelho ainda é muito repetida hoje: "deixa-me primeiro"... aposentar, terminar a faculdade, ganhar dinheiro, me casar, etc.
Assim como aquele discípulo queria que Jesus esperasse até que o seu pai morresse para que ele seguisse o Senhor, da mesma forma muitos hoje querem que Jesus espere até que concluam seus planos para só depois poder contar com eles. Porém, quase nunca se dispõem; sempre surgem novos planos que Jesus deve esperar que sejam realizados.
Por que dizer para Jesus "deixa-me primeiro" e não "o que queres primeiro Senhor"? Porque o antropocentrismo tem dominado a vida de grande parte dos discípulos e o Cristocentrismo tem sido julgado como fanatismo religioso.
Qual tem sido a sua resposta para Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário