Fico pensando em como nosso Senhor olha para as nossas tentativas de "defendê-lo", que na verdade não passam de uma atitude arrogante de mostrar o quanto estamos certos em relação aos outros, como se fôssemos os donos da verdade.
É verdade que a maioria de nós não está disposta a assumir que as motivações nestes "debates" são egoístas. Preferimos nos defender e dizer que estamos "lutando pela verdade". Contudo, basta uma conversa algum tempo depois para ouvir a pessoa dizer com evidente satisfação como superou o outro, e nada mais além disso.
É possível parecer ortodoxo e sincero aos olhos e ouvidos humanos, mas o Eterno enxerga além.
Faz algum tempo que decidi que não vou ficar discutindo com ninguém, muito menos ficar "provando" o quando estou certo. Vou me ater a simplesmente falar da Palavra. Afinal, a mudança é uma porta que só se abre por dentro e naquele dia eu darei contas de mim apenas e da sinceridade com que anunciei a Palavra Eterna e não por quantos debates eu ganhei ou quantas pessoas superei com minha competência argumentativa.
Seja Deus exaltado e nós seus servos fiéis.
Este blog objetiva promover o seu desenvolvimento e crescimento pessoal no conhecimento a partir do viés cristão e te abençoar, levando voce a uma reflexão acerca da Bíblia e da sua mensagem.
domingo, 22 de março de 2015
MOTIVAÇÕES
quinta-feira, 12 de março de 2015
Deixa-me primeiro
Mateus 8:21 NVI
Outro discípulo lhe disse: “Senhor, deixa-me ir primeiro (...)”.
Esta frase do evangelho ainda é muito repetida hoje: "deixa-me primeiro"... aposentar, terminar a faculdade, ganhar dinheiro, me casar, etc.
Assim como aquele discípulo queria que Jesus esperasse até que o seu pai morresse para que ele seguisse o Senhor, da mesma forma muitos hoje querem que Jesus espere até que concluam seus planos para só depois poder contar com eles. Porém, quase nunca se dispõem; sempre surgem novos planos que Jesus deve esperar que sejam realizados.
Por que dizer para Jesus "deixa-me primeiro" e não "o que queres primeiro Senhor"? Porque o antropocentrismo tem dominado a vida de grande parte dos discípulos e o Cristocentrismo tem sido julgado como fanatismo religioso.
Qual tem sido a sua resposta para Jesus?
domingo, 8 de março de 2015
Sobre o Dia Internacional da Mulher.
Tanto o machismo quanto o feminismo são aberrações do propósito original do Eterno.
O propósito do Senhor é que ambos, homem e mulher, aprendam que são iguais em valor e diferentes apenas em atributos e atribuições, todas valiosas para o bem comum. Nem a dependência nem a independência, mas a interdependência e a valorização do outro é o ideal.
Enquanto as mulheres não forem tratadas com a devida dignidade e respeito será necessário um dia de celebração para marcar a luta por essa busca de igualdade de valor e atribuição de dignidade.
Por isso, dou parabéns às mulheres não pelo dia em si, mas pela coragem com que separam esta data para marcar posição de igualdade, sem o feminismo radical, pois assim não haveria diferença qualitativa para o machismo tão combatido.
Parabéns nobres guerreiras!
Liderança Excelente
sábado, 7 de março de 2015
O BOM PASTOR JESUS
JESUS É O BOM PASTOR!
1. Ele é o bom pastor porque é o dono das ovelhas e não um assalariado.
2. Ele é o bom pastor porque ama as suas ovelhas e as conhece.
3. Ele é o bom pastor porque está disposto a morrer pelas suas ovelhas.
4. Ele é o bom pastor porque morre para salvar as ovelhas, mas revive para continuar guardando-as e guiando-as para casa.
O bom pastor Jesus te ama, te conhece e quer ser seu dono, cuidar de você. Por isso ele morreu e ressuscitou!
Para você que já é ovelha do Seu aprisco, o bom pastor Jesus está te guiando às águas tranquilas e aos pastos verdejantes. Ainda que isso inclua passar por um vale de sombra e morte, continue confiando, porque Ele tem um banquete preparado para você ao final de tudo.
sexta-feira, 6 de março de 2015
Minhas reflexões bíblicas
O cristão e as autoridades constituídas.
1. Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,
2. pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
I Timóteo 2.1,2
Confesso que os recentes eventos na política brasileira me deixaram bastante indignado e cheguei a murmurar, julgando que fosse um "justo protesto". Porém, ao ler o texto sagrado acima fiquei muito envergonhado com Deus. O apóstolo Paulo, que escreveu o referido texto, Timóteo e todos os irmãos viviam tempos de muito mais que uma crise, eram tempos de enorme perseguição que os sujeitavam inclusive, à morte. Porém, o conselho do apóstolo era que orassem por aqueles que estavam no governo. Paulo não faz nenhuma crítica ou desabafo, ao contrário, convoca a igreja a orar. Também nao diz para se conformar ou abençoar. Penso que nossa oração deva ser para que o Senhor julgue e estabeleça a Sua justiça.
Eu não ajudei a eleger o atual governo e nem gosto dele, mas creio que se ele está no poder é por permissão do Soberano regente do universo, talvez, como juízo dEle para tratar com a nação ou a igreja.
Seja como for, o fato é que me peguei acusado pela Escritura, reclamando muito e orando menos para que Deus sare este país.
Não estou levantando bandeiras políticas em defesa de ninguém, sobretudo porque creio que a solução para o Brasil não está na politica e em nenhum partido ou candidato, mas em Deus e na obediência de todos ou da maioria à Sua Palavra.
Oremos pelo nosso país, reivindiquemos nossos direitos legítimos, mas não deixemos de orar jamais.
Contudo, quero ressaltar que escrevo este texto para cristãos, que lêem a Bíblia e a levam a sério como Palavra revelada do Deus Eterno.
#Soli_Deo_Gloria