segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O poder impactante da influência.

Tema: O servo de Deus e a sua vida gera impacto sobre as pessoas. Texto: Êxodo 33.12-16 A vida de um autêntico servo do Senhor gera impacto e influência sobre as pessoas. Como podemos nos certificar de que a vida de um autêntico servo de Deus gera impacto sobre as pessoas? 1. Podemos nos certificar por aquilo que acontece na sua ausência. A) Na sua ausência o povo é facilmente levado ao pecado (33.1-6). 2. Podemos nos certificar por aquilo que acontece na sua presença. B) Na sua presença o povo é inspirado à adoração ao Senhor (33.7-11). 3. Podemos nos certificar por aquilo que caracteriza a motivação da sua vida. A) Esse servo não se move com os olhos fixos na conquista humana, mas na vida com Deus (33.12-15). 4. Podemos nos certificar porque a presença de Deus é inegável em sua vida. A) Os "demais povos" sabem que o que distingue o servo do Senhor deles é a presença de Deus em sua vida e o desejo de ver a sua glória (33.16-23). Conclusão: A ausência de pessoas que servem a Deus com autenticidade gera corrupção, a presença dessas pessoas inspira os outros a adorar ao Altíssimo. Tudo isso porque os servos autênticos têm sua vida focada na presença de Deus consigo e não nas bênçãos dele. Esse tipo de servo de Deus é reconhecido por todos como tendo Deus presente em seu ser. Assim como a Igreja em Antioquia, nós também devemos ser chamados de cristãos ( pequenos cristos), por eles reconhecerem a presença de Jesus em nós e serem influenciados por essa presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário