Ao ler na Escritura sobre a narrativa da vida de Abraão; seus acertos e erros, mentiras e verdades, e saber que ele é o nosso pai na fé, me sinto confortado.
Sou alimentado pela certeza de que o Senhor não nos escolhe por nossas competências ou acertos, mas pela Sua mais pura graça.
Cada cristão foi vocacionado pelo Eterno para o exercício de um ministério, alguns de maior visibilidade, outros quase invisíveis, mas todos de fundamental importância. E mesmo apesar das nossas mazelas e dos erros que cometemos, o Senhor continua mantendo o Seu propósito para nós e investindo no nosso crescimento.
É verdade que alguns decidem optar pelo presente século, mas porque eles desistiram dos propósitos de Deus e não o contrário.
Entenda, não importam os erros que cometemos se após a iluminação do Espírito Santo em nossos corações nós nos arrependemos sinceramente, nos voltamos para o Senhor e humildemente lhe confessamos nosso pecado. Ele sempre estará pronto a perdoar e usará este evento para nos ensinar e nos fazer crescer.
Abraão se tornou o pai da fé porque creu e jamais duvidou do Senhor deixando a sua vocação. Este é o nosso chamado como herdeiros da fé de Abraão.
Não deixe a sua vocação!